Cobertura Duplex à venda com 180 m², 3 Dormitórios (1 Suíte), Terraço com Churrasqueira e 1 Vaga de Garagem – Higienópolis
Rua Itambé , 367 - 5 min a pé do Mackenzie - Higienópolis , São Paulo , São Paulo , 01239-906Noções básicas
- Categoria: Higienópolis
- Tipo: Cobertura
- Quartos: 3
- Banheiros: 3
- Pisos: 16
- Área: 180 m²
- Ano de construção: 1973
Descrição
-
Descrição:
Procurando uma cobertura duplex de alto padrão, com 180 m² de área útil, em uma das melhores ruas de Higienópolis, você precisa conhecer esse imóvel. Essa cobertura duplex está localizada na Rua Itambé ao lado do Mackenzie, em um prédio bem conservado, condomínio família, com portaria 24 horas.
O imóvel passou por uma reforma completa e está pronto. Um dos destaques é o andar superior, com terraço gourmet, churrasqueira a carvão e proteção zetaflex, que oferece um espaço aconchegante e charmoso para você receber seus convidados.O imóvel tem uma ótima iluminação natural e uma vista privilegiada da região. No primeiro andar, você encontra três dormitórios confortáveis todos com persiana blackout elétrica branca. Suíte Master conta com walking closet e banheiro bastante amplo com banheira de hidromassagem. Os outros dois quartos têm armários embutidos e compartilham um banheiro com box de vidro e armários na pia.
O living acomoda sala de estar, sala de jantar, grande janela do chão ao teto, ilumina e ventila esse ambiente que pode ser decorado do seu gosto. Uma escada reta, de fácil acesso, com corrimão de vidro te leva ao segundo andar e terraço.
O segundo andar será a parte mais aconchegante no qual você passará a maior parte do tempo aproveitando com a família e amigos. Já na chegada nos deparamos com um jardim interno, decorado com pedras brancas, tornando um ambiente calmo e muito relaxante. Logo à cima da escada há um mezanino, pensado para ser o seu home office. Com armários planejados, bancada de trabalho, instalação elétrica e ventilação natural, tudo para a comodidade de quem quer sossego e privacidade ao trabalhar em casa.
Uma grande sala com uma espetacular lareira, trará o conforto para as noites mais frias e o aconchego de uma taça de vinho em frente ao calor do fogo. Esse espaço é amplo e muito iluminado com muitas janelas e grande porta de vidro que te leva ao terraço.
Uma verdadeira churrasqueira de alvenaria, fará os domingos em família ainda mais especiais, com pia, bancada e armários esse local é o sonho de quem gosta da vida ao ar livre e churrascar no fim de semana.
A cozinha é um show à parte, com armários planejados de excelente qualidade e eletrodomésticos novos e modernos, equipada com fogão top stove, triturador na pia, lava-louças, forno elétrico e exaustor.
O condomínio ainda conta com uma área de lazer bastante completa, vários projetos de modernização da academia já estão em execução. Salão de festa, playground, sala de ginástica, quadra de futebol, jardim, Agende sua visita hoje mesmo!Fácil acesso e comodidade faça tudo à pé: Universidade Presbiteriana Mackenzie 2 min, Colégio Mackenzie 4 min, Metrô Higienópolis-Mackenzie 4 min, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo 5 min, Anglo Vestibulares 3 min, PUC 12 min.
Descrição do bairro
Higienópolis é um bairro nobre localizado na região central da cidade brasileira de São Paulo. Está situado em uma das regiões mais altas da cidade, chamada de Espigão da Paulista. Apresenta perfil residencial, caracterizado por uma população de rendas média-alta e alta, sendo também conhecido pela presença de relevantes instituições culturais.
A região na qual se constitui é ocupada desde o século XVI, tendo seu desenvolvimento se dado paralelamente àquele da própria cidade. O bairro se destaca pela presença de grande quantidade de exemplares da arquitetura de tendências diversas. Sempre foi endereço de expressivas famílias tradicionais da aristocracia paulista, de maioria de origem portuguesa no início e depois de norte americanos e outras nacionalidades, passando a abrigar, nos dias de hoje, habitantes de variadas origens, migrantes e imigrantes, inclusive judeus de diversas nacionalidades provindos em sua maioria da Europa Central. Tendo ainda se tornado um dos bairros preferidos por artistas em geral, sendo palco de grandes atividades na semana de arte moderna.
Limita-se com os bairros de: Cerqueira César, Pacaembu, Santa Cecília e Vila Buarque.
História
A região onde se situam os atuais bairros de Higienópolis, Pacaembu e Perdizes compreendia a "Sesmaria do Pacaembu", que era dividida em Pacaembu de Cima, do Meio e de Baixo.[1] O bairro de Higienóplis está localizado em parte do que era conhecida como "de Cima". A extensa propriedade rural pertencia à Companhia de Jesus. Seus membros, os jesuítas, receberam-na no século XVI como resultado de uma doação feita pelo donatário Martim Afonso de Sousa. Esses religiosos foram violentamente expulsos do Reino de Portugal e de suas colônias em 1760, através da determinação de Marquês de Pombal e seus bens foram confiscados e vendidos, dentre eles a sesmaria.[2] E ali, com o passar dos anos, integrantes da aristocracia paulistana construíam suas chácaras, propriedades urbano-rurais e autossuficientes em água e subsistência.[2] Já existia na região do Bairro da Vila Buarque a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, inaugurada em 1884, bem como, inaugurou-se em 1892 o viaduto do Chá que trouxeram ao lugar, desenvolvimento e fluxo respectivamente àquele local que era considerado inóspito.Devido ao crescimento da cidade, causado pelo êxodo rural e o Ciclo do café, essas terras foram loteadas.[2] As antigas terras do Barão de Ramalho e do legado do espólio do padre pernambucano Wanderley, que juntas apresentavam 847.473 m², foram compradas em 1893 por Martinho Buchard e Victor Nothmann, capitalistas alemães.[1] Os dois empreendedores trouxeram da França o projeto e os materiais para a construção do segundo loteamento planejado e de alto-padrão da cidade, destinado especificamente para a elite paulistana. Chamado primeiramente de "Boulevard Bouchard", o loteamento fora lançado em 1895. Com os acréscimos posteriormente dos já existentes sítios de Dona Veridiana que mandou construir em 1884 uma "villa" denominada Maria que ladeava a hoje avenida Higienóplis até ao que hoje é a avenida Angélica e Dona Angélica que possuía também um sítio; que se juntaram todas essas terras formando o que hoje é o bairro de Higienópolis (cidade ou lugar de higiene), nome atribuído por conta de um hotel indicado por suas condições de limpeza e climáticas que era administrado pela Cia Higienópolis, acrescente-se a isso que ressaltadas pela altitude do bairro, que impedia o acúmulo de grandes enchentes, que poderia resultar em áreas de fácil contaminação da Malária, Febre Amarela e Tifo e pela publicidade do empreendimento, tais como o fornecimento de água e esgoto que vieram logo depois, que na época eram proporcionados em poucos locais da cidade.[3] Além disso possuiria também iluminação à gás, arborização e seria atendido por linhas de bondes,[2] sendo considerado como o maior loteamento em extensão territorial e em importância social e econômica.[4]
Mostrar toda a descrição
Localização
- Bairros: Higienópolis
Detalhes do edifício
- Estacionamento: 1
Amenidades e recursos
- Recursos: